Twotwo | O Despertar da Força
5
post-template-default,single,single-post,postid-5,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-13.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

O Despertar da Força

O Despertar da Força

O que é isso? Além de ser um Click bait escandaloso, esse é o resultado de uma crise existencial.

Tudo começou quando decidi correr atrás de um segundo emprego. Atualmente trabalho como servidor Público do MPU, mas decidi tentar uma carreira na iniciativa privada para conseguir um segunda renda. Muitos amigos falaram que não precisava, mas para aqueles que estão preste a casar qualquer renda a mais é bem vinda.

Então comecei a jornada. Pesquisei quais empregos na minha área de TI seriam os mais voltados ao meu perfil. Foi nessa hora que a crise começou. Percebi que não estava muito motivado a trocar mais horas do meu dia para trabalhar com TI. Gostaria de tentar outra coisa. Comecei a pensar em mudar de área, aproveitando outros conhecimentos que possuo. Pensei em focar mais na parte administrativa já que estou trabalhando atualmente como gerente de projetos.

Mesmo com muitas dúvidas decidir escrever o meu Curriculum Vitae. Nessa hora que a crise foi para um nível 2. Depois que você termina o curriculum e vê que todo o seu conhecimento valorizado pelo mercado cabe em um papel A4. Será que se todo os outros conhecimentos que tenho não valem nada. O meu curso de coquetelaria e bartender não vale nada? E os meus anos como remador amador? Depois de um momento de reflexão, a fase 3 bateu forte.

Tenho 31 anos , formado em Ciência da Computação, noivo, pagando toda as contas de meu casamento, sem filhos, morando junto com a noiva em um apartamento alugado, concursado estável, e sem nenhum Bitcoin na carteira (porque não investi nisso 10 anos atrás, hehehe). Nessa hora você se compara com: amigos que estão em condições melhores,com pessoas que estão fazendo algo de interessante, pessoas que estão mudando a vida de outros, grandes empresários, grandes investidores, pessoas famosas, milionários.

Poxa o meu curriculum é muito chato! Não tem nada de legal? Não tem nenhuma coisa que eu me orgulho de ter aprendido? O que tenho que fazer para mudar isso? Tenho que fazer curso em administração? Direito? Passar mais 4 anos em uma faculdade? Fazer Pós-Graduação? MBA no exterior?

E depois de pensar muito decidi fazer alguma coisa diferente. Não sei se a minha decisão foi a certa, mas como dizia Albert Eisntein:

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Decidi aprender coisas que acho interessante. Decidi dedicar algumas horas do meu tempo para aprender coisas novas. Matérias que não necessitem um curso de 4 anos pra aprender. Cansei de ficar olhando pra vida dos outros e menosprezando a minha. Cansei de ficar imaginando como seria bom se eu soubesse alguma coisa que não sei. Cansei de deixar o mercado definir o que tenho que aprender. O gigante acordou! Ta na hora de eu tomar as rédeas da minha vida! Aprender o que quero aprender! Aprender aquilo que acho importante! Quero preencher o curriculum da minha vida com experiencias incriveis.

Realmente a força despertou, mas e agora?